Hottes   Tecto Ventilado   Sistemas de Extinção de Incêndio   Purificadores de ar   Controlo de Odores

Sistemas para Hotelaria

A METEC realiza o projeto e construção de soluções integradas de Ventilação de Cozinhas. As soluções METEC são ideais para um sistema de manutenção reduzida e a sua modularidade permite reagir rapidamente a alterações/crescimentos do equipamento de cozinha.

 

 
Hottes

As hottes de extração METEC para cozinhas são concebidas para efectuar uma eficiente extracção de emanações de vapores e gorduras em zonas de preparação, zonas de confecção, zonas de cafetaria/bar e vapores libertados por máquinas de lavar.

Com desenho e produção 100% nacional, as hottes podem ser do tipo parietal (montagem em parede) ou central (montagem em ilha), equipando filtros, iluminação e registos de regulação de caudal.

 

HOTTE DE EXTRAÇÃO DE VISEIRA

ZOOM

 

 

 

HOTTE DE VISEIRA COMPENSADA

ZOOM

HOTTE DE EXTRAÇÃO CENTRAL

ZOOM

 

 

HOTTE COMPENSADA CENTRAL

ZOOM

 


Tectos Ventilados


Os tectos ventilados representam neste momento uma das soluções mais correctas na ventilação de cozinhas profissionais.

Corte Inglês (Lisboa, Porto), Sede da Vodafone - prémio Valmor (Lisboa), Pastéis de Belém, Hospital de São João (Porto), Parque Escolar (vários locais), são algumas das referências.

Dado que não há dois projectos iguais e se trata de um fato feito à medida, é importante dispor de um apoio técnico de projecto e de técnicos especializados no auxílio da montagem do sistema desde o início da obra até aos ensaios finais.

 

Tectos ventilados para cozinha Modelo Plenum         Tectos ventilados para cozinha Modelo Spantile
 
 
 
Sistema Extinção de Incêndios


Como funciona

Associado às hottes e tectos ventilados fornecemos os sistemas de extinção de incêndios.
Os sistemas METEC têm efeito de arrefecimento sobre os combustíveis e partes metálicas dos equipamentos, asfixiando as chamas e impedindo assim a formação vapores combustíveis, excluindo a possibilidade de qualquer tipo de reignição.

 

 
 
Purificadores de Ar
 
Purificador de Ar VisionAir

clique para ZOOM do Purificador VisionairTodos estamos a tornar-nos cada vez mais conscientes da importância do ar limpo. Os perigos envolvidos com o ar poluído são riscos que todos nós enfrentamos e em que temos responsabilidades. Não apenas para nós próprios mas também para com as outras pessoas. Sem surpresas, a qualidade do ar interior é uma questão cada vez mais importante.

Sabia que o ar interior é muitas vezes mais poluído que o ar exterior? Às vezes é claramente notável, como por exemplo o fumo do tabaco. Em todas as áreas interiores, existem inúmeras partículas de pó, ácaros, bactérias, vírus e pólenes que podem causar problemas sérios na qualidade do ar interior. Estes poluentes podem provocar dores de cabeça, perda de concentração, fadiga e irritação nasal e da garganta. O impacte negativo pode resultar no cansaço das pessoas, provocando baixa produtividade ou baixas por doença.

A Metec apresenta a solução! O VisionAir remove praticamente qualquer poluente do ar interior.

Folheto Informativo: download pdf Purificador_Ar_Metec_Plymovent.pdf

 
 
Cabines para Fumadores

clique para ZOOM das Cabines para fumadoresFacilite fumar enquanto protege os não fumadores

A Metec, em conjunto com a Plymovent, oferece uma gama completa de produtos inovadores, todos projectados para ajudar na remoção de fumos de tabaco indesejados. Criamos um ambiente no qual ambos fumadores e não fumadores podem trabalhar perfeitamente juntos. Mesmo sem o incómodo do fumo do tabaco e do seu cheiro desagradável. Quer prefira uma sala de fumadores separada ou uma área específica para fumadores, a Plymovent oferece a solução perfeita.

Folheto Informativo: download pdf Cabines_Fumadores_Metec_Plymovent.pdf

 
 
 

O ar extraído de uma cozinha profissional inclui componentes sólidos (óleos, fumos e gorduras) e componentes gasosos (odores), que necessitam ser controlados.

O tratamento correcto da extracção de ar de uma cozinha implica separar os 2 componentes:

- componentes sólidos: óleos, fumos e gorduras
- componentes gasosos: odores


Filtração de óleos, fumos e gorduras

Para filtrar eficazmente os componentes sólidos, utilizamos os Filtros electrostáticos ESP. O princípio de funcionamento do precipitador electrostático: todas as partículas em suspensão, incluindo as microscópicas, são carregadas electricamente (positivamente) ao passar através do ionizador. As partículas, carregadas, são depois atraídas e aderem a uma série de células de recolha em paralelo, carregadas negativamente.


                                                   "ESP com lavagem automática"

Folheto Informativo: download pdf Electrostático Metec pdf

 
 
 
Controlo de Odores

Para controlar eficazmente a fase gasosa, dispomos de Geradores de Ozono, equipamento Ultra-Violeta, Neutralizadores de Odores e sistemas de Carvão Activado.

 

 

Purificador de Odores ON100

ZOOM

download pdf

Ultra-violetas UVC

ZOOM

 

Carvão activo

ZOOM